terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Ano novo, tempo de esperança!


          
           Ano novo; vida nova! Como é bom o cheiro de coisa nova! Carro novo, casa nova, roupa nova, tudo o que é novo tem um aspecto intacto, de coisa que nunca foi usada, pronta para ser só sua!
A chegada de um novo ano reacende esperanças, sonhos, expectativas, alegrias, mas, como tudo o que é novo, também pode provocar medo e insegurança.
Tem gente que gosta de iniciar um novo ano fazendo projetos. Algo que deseja mudar, fazer a viagem dos sonhos. Há quem faça propósitos em favor da própria saúde, do coração, do conhecimento ou da espiritualidade.
Tudo isso é muito significativo, mas não é o essencial. No saldo geral do ano que passou, é preciso analisar-se interiormente. Se houve mágoas, há necessidade de perdoar ou pedir perdão. Iniciar o ano novo com a alma limpa pode ser uma excelente escolha para quem quer começar, junto com ele, uma nova vida.
Quantas pessoas estavam junto de nós no início do ano que passou e não tiveram a chance de vê-lo chegar ao fim. Para eles, o ano terminou primeiro. E o que ficou? Bens e dinheiro? Projetos pessoais?
As boas obras é que ficaram, assim como o amor, o carinho partilhado com quem se ama, e acima de tudo, a certeza do dever cumprido. Esta é a lição maior que podemos tirar do velho, que nunca mais vai voltar.
Por outro lado, foram tantos recomeços! Nascimento de crianças tão esperadas, encontros com pessoas especiais, reencontros com outras que há tanto não víamos. Boas notícias que alegraram nossos dias e assim, tantas pequenas emoções que injetaram novo ânimo em nosso ano.
O ano de 2013 está só começando, e ainda está em tempo de fazer suas apostas. Mas lembre-se que cada dia é único. Não há tempo para rascunhos, só para aprendizagem! É preciso saber viver como se este fosse o momento mais importante da sua vida. Comece agora a fazer seus propósitos para este novo ano, e viva, intensamente, cada minuto!



Nenhum comentário:

Postar um comentário