domingo, 8 de maio de 2011

Escolhi ser mãe...

Entre as escolhas que a vida me apresentou, até hoje, ser mãe foi a mais bela e mais difícil, ao mesmo tempo. Costumo dizer que eu parti da ilusão para a dura realidade em um curto período de tempo.
Primeiro a gravidez... acredito a melhor época da vida da mulher. Já ouvi algumas dizerem o contrário, mas tenho certeza de a maioria pode concordar que os 9 meses de gravidez, apesar dos enjoos e das outras dificuldades que podem aparecer, é um momento sublime... É como estar em plena intimidade com o Criador, pois neste momento, somos muito mais que qualquer mulher, somos co-autoras. Hospedamos dentro de nós um ser criado por Deus!
Jamais me esquecerei o momento mais especial da minha vida que foi no dia do nascimento da minha filha. Algumas mulheres vão dizer que é loucura, mas apesar da dor e do sofrimento que é dar a luz, sinto saudades daquele momento sublime... A ansiedade da espera dá lugar a felicidade de ouvir o primeiro choro, observar aquela bochechinha redonda, revestida por um líquido pastoso, estranho de ver... mas maravilhoso! Não dá para traduzir o sentimento de dar a luz!
E dar a luz é todos os dias... pois educar é um grande desafio. Acredito que o maior deles... O parto é difícil, mas educar é bem mais complicado... É preciso utilizar estratégias diversas, que vão além das explicações humanas.
Amo ser mãe e digo que eu não tinha noção do amor que minha mãe tinha por mim e por meus irmãos antes de viver esta experiência tão especial. Quem dera eu consiga ser mãe com todas a qualidades de minha mãe... serei uma heroína, como ela é...
Agradeço a Deus pelo Dom da Maternidade... Por poder colaborar com Ele na criação... e por ter experimentado tudo isso na melhor fase da vida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário