terça-feira, 10 de julho de 2012

Feliz Ano Velho!!!

Depois de viver um ano difícil, tantas mudanças, dificuldades de assimilar cada uma delas, o ano termina repleto de graças e bênçãos do Céu!
Dizem que a depressão é a doença do século, mas somente quem a vive sabe o quanto ela atrapalha! Como é bom ser feliz e perceber que certas escolhas, se no início parecem erradas, podem ser o melhor meio de se viver. Quando comecei este blog, pensei só em dizer como eu estava insatisfeita com a vida, mas hoje, dia 25 de dezembro de 2011, vejo o quanto minhas escolhas, neste ano, foram importantíssimas para que eu pudesse ver a graça de Deus na minha vida! Claro, apesar das dificuldades! Aprendi, principalmente, a amar, na adversidade!!!

Por isso, quero deixar registrado aqui, a feliz experiência que vivi hoje, dia de Natal, em família! Quero que isso fique eternizado, porque não sei o que será deste novo ano... mas, vamos dizer a verdade: ninguém sabe!





"O dia de Natal está terminando, mas o que deve permanecer em nossos corações é o espírito de comunhão, fraternidade, generosidade e amor que este clima natalino nos transmite. Despeço-me deste dia com a certeza de ter aprendido muito, com as pequenas coisas:

- Poder ajudar minha mãe a realizar o sublime desejo de reunir os irmãos para fortalecer os laços familiares, já que alguém (minha tia) passará por momentos muito difíceis daqui para frente, com quimioterapia, cirurgia etc... Poder amar todos aqueles que estiveram ali, olhar para aquela mulher forte, esperando em Deus, e na medicina claro, a cura do próprio câncer, enfrentando tantos outros problemas. Olhar para todos aqueles que aceitaram partilhar este momento, e dizer: "valeu a pena!" Cada minuto, cada gesto... apesar do cansaço, dizer que a generosidade é tudo... 

-Por fim, posso dizer que neste Natal, principalmente, confirmei em meu coração uma verdade que há anos tive o prazer de conhecer: o quanto a troca de presentes, as compras exageradas, são pura futilidade. O que vale mesmo, no natal e sempre, é o amor que conseguimos viver! Obrigada Jesus, por me proporcionar esta graça!"

Acho que aqui posso dizer algo mais... 
Porque na realidade, a maioria das pessoas acredita que o mais importante, nestas festas, são os presentes, o que se ganha e também o que se dá... Que é preciso fartura de comida, muita bebida, música e barulho. Hoje, realmente, pude viver uma experiência tão especial, e agradeço a Deus por me dar a sensibilidade de perceber isso. Estou registrando estes pensamentos, porque não quero perder isso, quero renovar estas ideias, ano após ano.
Acredito que quando existem dificuldades, principalmente doenças de pessoas queridas, começamos a realmente valorizar aquilo que a maioria ignora: o amor é agora! Isso me faz lembrar uma música do padre Fábio de Mello... vou postar o link da letra a seguir!!!
Viver é isso... olhar para o que é simples e perceber ali uma grande oportunidade de amar!!! Servir as pessoas, fazer com que se sintam acolhidas, queridas, especiais!
Não sei se o Natal é esta data que une as pessoas. Às vezes penso que é o contrário... que nestas datas, algumas se distanciam ainda mais... mas tenho certeza de uma coisa: estar junto de quem se ama é uma decisão! É claro que não dá para estar em tantos lugares quanto gostaríamos, mas o importante é não deixar de valorizar e amar, mesmo os que não podem estar conosco, de maneira especial, os que já se foram!!!
Saúde a todos!!! Isso é tudo!!! O AMOR É AGORA!!!

Um comentário:

  1. "O amor é agora"
    Não tenho tido tempo para ler e acompanhar alguns blogs, mas hoje tirei o dia para isso, a começar pelo seu... Percebo que sentimos, de alguma forma, ou seja, olhamos e nos sensibilizamos diante de algumas questões em comum: amizade e saudade, família e amor, dentre outros como músicas que marcam e nos tocam. Parabens! É através das amizades saudáveis e queridas que nos restaram na vida, que reaprendemos alguns sentidos e nos fazemos presentes e vivos um na história do outro. Grande abraço, minha eterna amiga!!!

    ResponderExcluir