domingo, 7 de outubro de 2012

Como eu gosto do mês de outubro! É inexplicável! Há tempos atrás eu tinha o desejo de que tudo o que haveria de mais importante em minha vida começasse no mês de outubro. Queria casar neste mês, e que meus filhos nascessem em outubro. Coisa de maluco. No final, deu certo de casar em novembro e minha filha nasceu só em janeiro. Tem acontecimento que é difícil planejar.
Uma coisa eu sei, quando setembro vai terminando, lá pelo dia 23, eu já começo a fazer contagem regressiva. Não vejo de chegar o dia 1º de outubro, data em que a Igreja celebra a minha querida Santa Teresinha do Menino Jesus. E este ano meu outubro começou de maneira ímpar. Participei da santa missa no Santuário de Santa Teresinha, pela primeira vez! Ganhei um livro sobre Santa Teresinha de uma amiga, coisa que eu nunca esperava. E ainda comecei uma novena, bem no dia primeiro. Aí é que está, novena das rosas, é bom que haja... rosas!!! Mas minha santinha é muito simples e pequenina e desta vez, escolheu duas crianças para me trazerem o tão esperado presente: a rosa! Foi no 6º dia da novena e eu já estou ansiosa na espera de tocar a graça de Deus com minhas próprias mãos!
Mas acredito que as graças deste mês não param por aí. No dia do também querido, São Francisco de Assis, uma amiga teve a chance de dar a luz a um garoto lindo! Emoção total!
Como se não bastasse tudo isso, o melhor ainda está por vir, porque tem Nossa Senhora Aparecida, e todas as graças que virão pela sua intercessão.
É um mês de reflexão da vida de muitos homens e mulheres que alcançaram primeiro a santidade. Depois, são momento únicos, de ver florir tantas plantinhas, numa primavera de cor e fantasia!
Tudo é especial nestes dias...  Não importa se faz calor ou frio...
Sei que não posso ser insensível com relação aos amigos que sofreram perdas irreparáveis nestes dias. Com certeza, para eles, estes últimos dias não foram tão belos e coloridos assim. Mas Deus também assume o comando do seu jardim colhendo almas que deixaram esta vida para florir no Céu.
Hoje a Igreja Católica celebra Nossa Senhora do Rosário, lembrando aos fieis a importância da oração, pedindo a intercessão de Maria. E eu me recordo do dia em que meu irmão mais novo nasceu. Eu esperava uma menina, quando veio a notícia de que era um molecão. Mas quanta alegria em tê-lo conosco! Hoje nosso nenê tem 25 anos, e sua vida é um verdadeiro milagre de Nossa Senhora do Rosário!
Bem, vou parando por aqui, porque ainda temos muitos dias pela frente! Espero que cada um ao ler este texto, sinta-se agraciado, de alguma forma, pelos dons de Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário