sábado, 15 de dezembro de 2012

Encontro de corações



"Se tu vens, por exemplo, às quatro da tarde, desde as três eu começarei a ser feliz. Quanto mais a hora for chegando, mais eu me sentirei feliz. Às quatro horas, então, estarei inquieto e agitado: descobrirei o preço da felicidade! Mas se tu vens a qualquer momento, nunca saberei a hora de preparar o coração... " (O Pequeno Príncipe)


Como controlar a ansiedade em meio a tantos bons momentos que ainda virão nos próximos dias?
Fico imaginando como será o momento do encontro entre amigos que não se veem há um tempão! Ou, pelo menos, não se veem, como bons amigos. Porque uma coisa é você encontrar-se com o outro, conversar sobre coisas, pessoas, o tempo... outra coisa é você olhar nos olhos e ver-se no outro. Encarar o que há de melhor e pior em você e nele. Aí penso tantas coisas... palavras, gestos, mas acho que as palavras morrerão no abraço, no sorriso, na alegria do reencontro.
E quanto mais o tempo passar, quanto mais a hora for chegando, mais o coração vai se enchendo dessa paz inquieta.
Jesus também teve bons amigos. Um deles até se achava "o discípulo amado". Não que ele tivesse preferências, mas vivia entre pessoas com quem tinha "afinidade"!
O amigo de verdade é para sempre mesmo... 
Quantas vezes acreditamos que a amizade era duradoura, mas bastaram anos de separarão para provar que era passageiro, coleguismo apenas, companheirismo momentâneo...
E quando tem aquela pessoa que você nem quer mais ouvir falar, que de tão amigo, revelou segredos preciosos e perdeu a chance de estar ao seu lado.
Também tem aquele que é como um irmão... Conhece tanto você, qualidades e defeitos, e mesmo assim, continua ao seu lado...
A amizade verdadeira se prova no tempo, no espaço! Os dias passam, as horas voam, os anos terminam e começam... e ele continua ali! E aquela conversa, fica apagada, até que a chama do amor a traga de volta e aqueça de novo os corações!
2012 vai terminar assim! Será um encontro de corações! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário