quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Caminhos...


Dirigir é uma habilidade comum, porém, não tão simples... Eu sou do tipo motorista estressada. Estou procurando melhorar, mas às vezes eu me esqueço disso! Considero-me uma boa motorista, sem falsa modéstia.
Não gosto de perder tempo entre um percurso e outro. Mas tem gente que insiste em passear, como se ninguém mais precisasse circular pela cidade. Outro dia tinha alguém andando a menos de 20 km/h e não era carro da auto-escola. E pior, andava pelo lado esquerdo da rua. Assim fica difícil!
Sem contar com aqueles que param no meio da rua, não dão seta e ainda colocam a mão para fora do carro indicando que você pode passar. Ou então, param para pedir informações ou simplesmente para conversar com alguém na esquina. Isso me estressa bastante, porque se eu não notar que ele simplesmente parou, e bater na sua traseira, serei eu a culpada do acidente! Antes eu ousava buzinar, mas agora eu paro e penso que é fácil dirigir aqui.
Outro dia fomos a São Paulo. Ninguém precisa dizer que lá o trânsito é O caus! Apesar de ser sábado, havia muitos carros circulando...
Meu pai sempre dizia que para dirigir em São Paulo é preciso ter muito olhos. E se você errar uma entrada, errou todo o caminho, porque até chegar ao retorno... E depois até encontrar a saída dele... Perde-se tempo, dinheiro, paciência, etc.
Voltando à viagem.. Neste dia, escolhemos o caminho errado. Andamos até o retorno, e isso demorou quase meia-hora para encontrá-lo. Para encontrar a saída do retorno, mais uma quinze minutos. Por fim, chegamos ao destino, que não era tão longe, quase uma hora depois!
Eu fiquei pensando sobre isso... A vida é cheia de caminhos, bifurcações, entradas e saídas, túneis, rodovias, ruas sem asfalto, com asfalto, esburacadas...
Pode acontecer de você entrar pelo túnel errado, ou ainda escolher o lado errado da bifurcação. Se perder entre as entradas da vida e acabar chegando em lugar nenhum. Mas da mesma forma como na rodovia, ou nas grandes cidades, alguns metros a frente, pode haverá retorno. Pode demorar a voltar, mas ele existe. Portanto, chegar ao destino é uma questão de tempo. Se você não ficar atento, pode perder o caminho de volta, mas ele estará sempre lá!
Voltar para Deus é assim! Você pensa que precisa escolher outros caminhos, que precisa conhecer outros destinos... até que percebe que tudo o que você realmente precisava era encontrar o retorno e voltar para os braços do Pai!


Nenhum comentário:

Postar um comentário