quarta-feira, 14 de novembro de 2012


PAZ!

Não sei como intitular esse grupo ou esse momento em que vivemos, vou chamar somente de "nosso encontro de oração". 
Nosso primeiro encontro de oração e partilha foi um delicioso momento de paz interior. Não houve espaço para melancolias, ou outro sentimento que não fosse a felicidade do reencontro. Reencontro entre amigos, mas muito mais, reencontro com Deus. Não que nós o tivéssemos deixado, mas muitas barreiras foram crescendo entre nós e a oração. 
O mais interessante é que temos um olhar no passado, nas coisas boas que vivemos. Também naquilo que encaramos como falta de maturidade e despreparo. Não conseguíamos enxergar onde estávamos nos equivocando. Mas foi o próprio Paulo quem disse que "...Hoje vemos como por um espelho, confusamente; mas então veremos face a face. Hoje conheço em parte; mas então conhecerei totalmente, como sou conhecido eu mesmo..." (I Cor. 13,12)
Cada etapa da vida é norteada por momentos de cegueira ou escuridão. Mas também pode ser preenchida pela Luz Divina, e onde ela entra, faz sua morada, ilumina e transforma vidas.
Nossa oração começou tímida, mas Deus foi conduzindo, através de canções tão lindas, que foi difícil conseguir cantar. O coração não batia, parecia querer saltar para fora. Algumas barreiras rompidas e a paz dos anjos invadiu o local onde estávamos. Não precisamos mais do que 40 ou 50 minutos.
Uma partilha honesta e ao mesmo tempo suave. Participar sem cobranças, livremente. Ufa, demorou! 
Por hoje foi só, mas deixou um gostinho de quero mais! 
Como é bom olhar para aqueles rostos risonhos, aqueles olhos brilhantes e sedentos... "— Minha alma desfalece de saudades e anseia pelos átrios do Senhor! Meu coração e minha carne rejubilam e exultam de alegria no Deus vivo!" (Salmo 83,3)
Como é bom para irmãos viverem juntos e poderem partilhar as maravilhas de Deus! É bom orar sozinho, faz bem ao coração, traz sintonia com Deus. Mas orar em comunidade é muito mais edificante. 
Agradeço a Deus pelo despertar de cada coração! A Ele toda honra e toda glória, amém!



Nenhum comentário:

Postar um comentário